-->

10 de abril de 2010

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA JOVEM CIDADÃO MEU PRIMEIRO EMPREGO(GRANDE SÃO PAULO)

Programa jovem cidadão
Atençao alunos que cursam a 2ª e 3ª séries do nível médio da Grande São Paulo: o Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho tem como objetivo “quebrar” a principal causa do desemprego juvenil que é a falta de experiência profissional (a escolaridade também é um fator preponderante e quando aliada à falta de experiência, potencializa a dificuldade de inserção no mercado de trabalho). O Programa focaliza o Social, o Profissional e a Cidadania.

O social: Atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social – alto número de moradores em suas residências, baixa renda familiar e baixo grau de instrução dos chefes de família;

O Profissional: Oferecendo a oportunidade de vivência no mundo do trabalho, enfatizando o aprendizado e a formação do jovem, de forma a possibilitar a inicialização de uma carreira profissional;

A Cidadania: Participando do Programa, os jovens adquirem mais responsabilidade em suas ações, conhecimento de seus direitos e deveres, e segurança nas decisões tomadas no dia-a-dia.

Se você é aluno do Ensino Médio Estadual, no ano atual (2010), da Região Metropolitana de São Paulo, com idade variando de 16 a 21 anos completos, regularmente matriculado na 2ª série (durante o segundo semestre) ou na 3ª série (durante o primeiro semestre), solicite sua inscrição para o Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Emprego, programa do Governo do Estado que visa estimular a introdução dos jovens no mercado de trabalho, por meio de bolsas-estágios. Se inscreva, basta clicar neste link:


Para conhecer mais sobre o programa Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Emprego, digite na barra de endereços do seu navegador o seguinteendereço:

http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br/conhecaoprograma.htm

Ajuda e dúvidas sobre o programa, digite na barra de endereços do seu navegador o seguinte endereço:

http://ptrabalho.edunet.sp.gov.br/questionario/MPT_FAQ.htm

Fé em Deus e boa sorte!

0 comentários:

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo