-->

16 de dezembro de 2009

TRANSFORMAÇÃO DE UNIDADES DE MEDIDA DE ÁREA

Área
Nesse tópico aprenderemos sobre transformação de unidades de área. Vamos exercitar,  por meio de três exemplos, sobre as seguintes transformações: de milímetros quadrados para metros quadrados, centímetros quadrados para metros quadrados e decímetros quadrados para metros quadrados. Na Física e em outras disciplinas sempre precisamos aplicar esses conhecimentos sobre áreas, portanto, é importante que você aprenda e exercite no seu caderno e dê prosseguimento aos seus estudos sobre áreas,  pesquisando nos livros didáticos e na net.

Agora faça a sua parte: clique no Zoom, papel e lápis nas mãos e refaça os exercícios e lembre-se:

"É NECESSÁRIO QUE TODOS OS ALUNOS DE FÍSICA DO 1º, 2º E 3º ANO PRATIQUEM EXERCÍCIOS SOBRE TRANSFORMAÇÃO DE UNIDADES DE ÁREA. PARA VISUALIZAR MELHOR ESTE ESTUDO CLIQUE NO FULLSCREEN E DEPOIS NO ZOOM. BONS ESTUDOS."


2 comentários:

Anonymous disse...

1m² em km ²= 0,000001= 1,0.10à menos 5 km²....correto?

Elísio Físico disse...

Olá anônimo(a), tudo jóia? Que tal se identificar(selecionar perfil-conta do google)da próxima vez?

Olha só,

1m²=0,000001km² ou igual a
1,0.10^-6km² (1,0.10 elevado a menos 6 km²)ou
1.10^-6km² ou
10^-6km².

Obrigado pela visita e volte mais vezes para estudar conosco.

Gostou do estudo? Comente abaixo.

No lado direito do blog, em Categorias: Matemática Fundamental e Matemática para Física, temos muitos exercícios resolvidos de matemática básica, fornecendo a você uma base para encarar as disciplinas Física e Matemática do nível médio e superior. Por favor, não enviem exercícios para eu resolver, pois estou muito acarretado de tarefas e com pouquíssimo tempo até para postar. Agradeço aos leitores que me comunicaram sobre erros de digitação em algumas postagens. Se você quiser contato, deixe seu e-mail ou escreva-me. Agradeço aos leitores que respondem às perguntas feitas, nos comentários, por alunos com dúvidas.

Importante: se você comentar, identifique-se (nome e cidade). Não escreva como anônimo, não escreva nos comentários frases como: "Me ajudou muito", "Gostei", "Legal", "Continue assim". Escreva, por exemplo, como o texto lhe ajudou, se você aprendeu, se valeu apena ler o texto, suas dificuldades no assunto, etc. Em "Comentar como" use, se possível, sua conta(e-mail) do google ou sua URL.

Espero ajudado você de alguma forma! Obrigado pela paciência! Bons estudos!

Atenciosamente,
Elísio.

© Estudando Física - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Elysium.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo